Chinesa CNODC optou por não comprar fatia adicional em Búzios, diz Petrobras

Publicado em 04/10/2021 10:16

Logotipo Reuters

A Petrobras informou nesta segunda-feira que uma parceira chinesa CNODC não manifestou o interesse no exercício da opção de compra de parcela adicional de 5% sem contrato de partilha de produção do excedente da cessão onerosa para o campo de Búzios , no pré-sal da Bacia de Santos.

Desta forma, após a conclusão da operação de compra de parcela adicional de 5% pela outra chinesa parceira, um CNOOC --que havia manifestado interesse de adquirir fatia adicional--, a Petrobras passará a deter 85% dos direitos de exploração e produção do volume excedente da Cessão Onerosa do campo de Búzios.

A CNOOC manifestou na semana passada interesse em pagar 2,08 bilhões de dólares pela fatia adicional no campo, um dos maiores do Brasil.

Dessa forma, um CNOOC deterá 10% e o CNODC, 5%.

Já as participações na Jazida Compartilhada de Búzios, incluindo as parcelas do contrato de cessão onerosa e do contrato de concessão BS-500 (100% Petrobras), será de 88,99% da Petrobras, 7,34% da CNOOC e 3,67 % da CNODC.

Segundo a Petrobras, o impacto dos negócios na curva de produção da Petrobras só iniciará após o fechamento da transação, não sendo esperado impacto na meta de produção de 2021.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário