Evans, do Fed, diz que inflação alta vai cair quando questões de gargalos forem resolvidas

Publicado em 05/10/2021 10:58

Logotipo Reuters

(Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, afirmou nesta terça-feira que continua a acreditar que os gargalos de oferta estão por trás da maior parte do aumento recente da inflação, e embora esteja mais alta e possa durar mais tempo do que inicialmente calculado, vai diminuir.

A inflação projetada em 3,5% a 4% este ano "reduz a renda, salários e portanto isso é um problema e estamos definitivamente monitorando isso, mas não é realmente uma questão de política monetária, é uma questão de infraestrutura, oferta neste momento", disse Evans em entrevista à CNBC.

Ele também repetiu sua opinião, em linha com a da maioria das outras autoridades do Fed, de que o banco central norte-americano está perto do momento em que começará a reduzir suas compras mensais de ativos, e que não ficará surpreso se a redução de estímulo for finalizada até meados de 2022.

(Reportagem de Ann Saphir)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário