Contratos futuros de suínos vivos da China aumentam com queda no estoque de matrizes e compras governamentais
![]()
Os contratos futuros de suínos vivos da China atingiram seu limite de alta de 8% na tarde de segunda-feira, acompanhando os preços à vista e ajudados pelos estoques do governo e queda no estoque de porcas.
Os preços do suíno vivo na Bolsa de Commodities de Dalian subiram 8%, para 15.285 yuans (US$ 2.374,44) por tonelada - a maior alta em um mês. Os preços também marcaram seu ganho intradiário mais acentuado desde o lançamento do contrato em janeiro.
“A força motriz veio principalmente do lado da oferta”, disse Rosa Wang, analista da Shanghai JC Intelligence Co Ltd, citando a diminuição do estoque de fêmeas como um fator.
O rebanho de porcas da China diminuiu 0,9% em agosto em relação ao mês anterior, após uma queda de 0,5% em julho - a primeira queda em quase dois anos, de acordo com dados publicados pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.
“As perdas estão se expandindo para as fazendas de suínos, já que os preços (anteriormente) caíram muito e até abaixo de 4 yuans por 500 gramas em algumas áreas”, disse Wang.
Os preços à vista do suíno vivo nas províncias do norte, nordeste e centro da China, como Henan JCI-HOG-LUOHE , Shandong JCI-HOG-SHOUGN e Hubei JCI-HOG-NANZH aumentaram ou se mantiveram estáveis desde o final de setembro, após meses de queda.
Grandes volumes de suínos pesados enviados para abate pesaram sobre os preços, levando empresas como a Jiangxi Zhengbang Technology Co Ltd e a New Hope Liuhe a perdas líquidas acentuadas no primeiro semestre do ano.
Com a queda dos preços dos suínos causando perdas acentuadas, os produtores enviaram seus porcos, incluindo porcas, para o abate para economizar nos custos de ração, levando a uma contração na produção futura.
Analistas dizem que os estoques do governo de carne suína para reservas também sustentam os preços.
O Ministério do Comércio da China anunciou na segunda-feira que comprou 30.000 toneladas de carne suína para reservas do estado em 10 de outubro, a última de uma série de compras.
Seu planejador estadual também disse no mês passado que o volume total de compra de reservas aumentará significativamente, e que várias províncias já compraram carne suína para suas reservas, enquanto outras planejam comprar durante o quarto trimestre.
“No curto prazo, a segunda rodada de compra de reservas definitivamente fornecerá suporte ao preço à vista”, disse Yuan Shiyang, analista da Haitong Futures. (US$ 1 = 6,4373 yuan chinês)
0 comentário
Diplomacia e status sanitário estimulam as exportações de suínos do Paraná
Exportações de carne de frango e de carne suína registram alta em janeiro
Ovos/Cepea: Preços avançam pela 2ª semana consecutiva; altas chegam a 28%
Frango/Cepea: Preço cai pelo 3º mês seguido e opera no patamar de gripe aviária
Treinamento no RS orienta responsáveis técnicos sobre nova certificação de Granjas de Reprodutores Suínos
Estudo revela colapso precoce do sistema imunológico em suínos infectados pela Peste Suína Africana