Harker, do Fed, diz não esperar que juros subam até que redução de estímulos seja concluída
![]()
(Reuters) - O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta segunda-feira que não espera que os juros subam até que o banco central termine de reduzir suas compras de ativos.
"Não espero que os juros subam antes que a redução (de estímulos) seja concluída, mas estamos monitorando a inflação de perto e estamos preparados para agir, caso as circunstâncias o justificarem", disse Harker em comentários preparados para um evento virtual organizado pelo Clube Econômico de Nova York.
Ele também disse esperar que a inflação se modere no próximo ano à medida que os desequilíbrios de oferta e demanda causados pela pandemia sejam resolvidos, em linha com a mensagem compartilhada por membros do Fed na semana passada, quando anunciaram que começarão a reduzir o ritmo de compras de ativos em 15 bilhões de dólares por mês.
(Por Jonnelle Marte)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes