Açúcar opera com leves oscilações nas bolsas de NY e Londres nesta 5ª feira
![]()
Os futuros do açúcar operavam com leves oscilações nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (18). Do lado negativo, o mercado acompanha o financeiro, além de seguirem as preocupações com as origens.
Por volta das 08h28 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava alta de 0,39% no principal vencimento, negociado a US$ 20,50 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco caía 0,15%, a US$ 523,90 a tonelada.
O petróleo operava em baixa nesta manhã de quinta, favorecendo o cenário negativo do açúcar nas bolsas externas. Por outro lado, segue o foco nas informações da nova safra do Brasil, já que 2021/22 está praticamente finalizada.
Em informe recente, o Rabobank disse que o Brasil deverá enfrentar uma escassez de cana-de-açúcar no próximo ano, o que limitará sua capacidade de aumentar as exportações. Além disso, a safra tem impactos no desenvolvimento.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Temores com oferta em 22/23 dão suporte para altas de mais de 2%
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia