Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 6ª em NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde de sexta-feira (19) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha o petróleo do lado negativo, apesar dos temores com a safra nas origens.
Por volta das 12h22 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,25%, negociado a US$ 20,13 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava perdas de 0,06%, a US$ 516,30 a tonelada.
As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde, mas com tendência de queda, acompanhando a queda do petróleo no financeiro. Apesar das preocupações com a safra nas origens que dão suporte.
"O mercado (de petróleo) ainda permanece fundamentalmente em uma boa posição, mas os bloqueios (da Covid-19) são agora um risco óbvio... se outros países seguirem o exemplo da Áustria", disse à Reuters Craig Erlam, analista de mercado da OANDA, em nota.
Depois de otimismo com a nova safra do Brasil, o Rabobank disse que o país deverá enfrentar uma escassez de cana-de-açúcar no próximo ano, o que limitará sua capacidade de aumentar as exportações.
Além disso, o dólar operava em queda sobre o real e também contribuía para limitação das perdas.
0 comentário
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana