Ovos: exportação de ovos e ovoprodutos até a terceira semana de novembro
![]()
Os dados semanais divulgados pelo Ministério da Economia através da Balança Comercial preliminar referente os primeiros doze dias úteis de novembro projetam leve incremento anual nas exportações de ovos e ovoprodutos.
O volume embarcado nos quatro dias úteis da terceira semana do mês atingiu menos de 386 toneladas, equivalendo a queda de quase 32% em relação à semana imediatamente anterior, enquanto a receita auferida no período alcançou 1,242 milhão de dólares, significando índice negativo de 29,2%. E mesmo considerando o menor número de dias da semana, os índices permanecem bem negativos.
O volume médio diário alcançado até o momento aponta para a possibilidade de o volume mensal atingir quase 2,154 mil toneladas. Se atingido, significará aumento de apenas 1,4% sobre novembro do ano passado, enquanto apresenta índice negativo de 5,2% sobre outubro último.
O preço médio diário projetado para o restante do mês indica a possibilidade de se atingir receita total de US$6,933 milhões, equivalendo a queda de 4,3% sobre o mês anterior e aumento de 49,4% mesmo o mesmo período do ano passado.
0 comentário
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?
Diplomacia e status sanitário estimulam as exportações de suínos do Paraná
Exportações de carne de frango e de carne suína registram alta em janeiro
Ovos/Cepea: Preços avançam pela 2ª semana consecutiva; altas chegam a 28%
Frango/Cepea: Preço cai pelo 3º mês seguido e opera no patamar de gripe aviária