JPMorgan diz que 2022 será ano de recuperação global completa
![]()
O banco de investimento norte-americano JPMorgan previu nesta quarta-feira que 2022 será o ano que marcará o fim da pandemia de coronavírus e verá uma recuperação econômica global completa.
O relatório de perspectivas do banco para o próximo ano diz que as novas vacinas e terapias resultarão em uma "forte recuperação cíclica, um retorno da mobilidade global e uma liberação da demanda reprimida dos consumidores".
Marko Kolanovic, estrategista-chefe de mercados globais e um dos líderes de pesquisa global do JP Morgan, disse que o banco prevê alta do índice S&P 500 dos Estados Unidos de quase 8%, a 5.050 pontos, salto de 18% nas ações de mercados emergentes e rendimentos do Treasury de dez anos --importante parâmetro dos custos globais de empréstimos-- em alta para 2,25% até o fim de 2022.
"Nossa visão é que 2022 será o ano de uma recuperação global completa, do fim da pandemia e de um retorno às condições econômicas e de mercado normais que tínhamos antes do surto de Covid-19", disse Kolanovic.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes