Maioria das lavouras de soja se desenvolvem bem em Campos de Júlio/MT, mas algumas áreas sofreram com tempo nublado de novembro
Podcast
Maioria das lavouras de soja se desenvolvem bem em Campos de Júlio/MT, mas algumas áreas sofreram com tempo nublado de novembro
![]()
O plantio da safra de soja 2021/22 demorou para engrenar em Campos de Júlio no Mato Grosso, mas depois as condições climáticas foram favoráveis e ajudaram o desenvolvimento das lavouras.
Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, de maneira geral, o município está com bom desenvolvimento das lavouras, mas algumas áreas sofreram mais com uma série de dias nublados e sem luminosidade em novembro e devem apresentar prejuízos no potencial produtivo.
A colheita das primeiras áreas deve começar já no final de dezembro, para as lavouras que vão virar segunda safra de algodão, e deixar uma janela de plantio para a safrinha de milho a partir de 10 ou 15 de janeiro, um período ideal para a semeadura.
Do lado do mercado, Comiran destaca que a safra 21/22 já está bastante travada e segura, mas para o ciclo seguinte 22/23 existe ainda mita incerteza e preocupação com relação aos custos de produção e às margens de lucratividade.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto