Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 6ª feira em NY e Londres
![]()
Os contratos futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade, mas com tendência de alta nesta tarde de sexta-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é de pressão com realização de lucros e atenção ao câmbio.
Por volta das 12h39 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,10%, negociado a US$ 19,72 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava avanço de 0,18%, a US$ 511,60 a tonelada.
Os preços do açúcar no mercado internacional oscilam entre altas e baixas nesta tarde. Inicialmente, seguia um movimento da véspera, mas a alta passou a prevalecer com o petróleo, além de movimento de ajuste de posições.
Além do financeiro, como outros fatores de suporte, o mercado também segue as informações sobre as safras das origens. A Índia pode colocar um teto para suas exportações e o Brasil enfrenta produção menor em meio impacto do clima.
Também ainda há dúvidas dos operadores sobre a nova temporada.
"No Brasil, os bons volumes de chuvas na região canavieira poderão favorecer uma recuperação mais efetiva do canavial e sugerir que pode ter mais cana do que o estimado atualmente para a safra 2022/23 (abr-mai)", diz o Itaú BBA.
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia