Crescimento da economia do Reino Unido no 3º tri é revisado para baixo antes de impacto da Ômicron
![]()
A economia do Reino Unido cresceu mais lentamente no terceiro trimestre do que o calculado anteriormente, antes de a variante Ômicron do coronavírus apresentar nova ameaça à recuperação, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira.
O Produto Interno Bruto da quinta maior economia do mundo cresceu 1,1% no terceiro trimestre, contra estimativa anterior de expansão de 1,3%, uma vez que os problemas na cadeia global de oferta pesaram sobre a indústria e as empresas de construção.
O resultado também foi mais fraco do que a retomada de 5,4% da economia no segundo trimestre, quanto muitas restrições de combate ao coronavírus foram suspensas, informou a Agência Nacional de Estatísticas.
Os investidores estão preparados para nova desaceleração no quarto trimestre de 2021 e um começo fraco de 2022 devido ao aumento nos casos de Covid-19 provocado pela Ômicron.
O primeiro-ministro, Boris Johnson, descartou novas restrições na Inglaterra antes do Natal, mas disse que pode ter que agir depois. Escócia e País de Gales intensificaram os controles.
0 comentário
Dólar segue perto da estabilidade no Brasil apesar de queda no exterior
Mercado vê Selic a 12,25% em 2026, mostra Focus
Minério de ferro amplia ganhos com oferta restrita da BHP e produção mais firme de ferro-gusa
Confiança do consumidor do Brasil atinge em dezembro nível mais alto em um ano, mostra FGV
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia