Wall St sobe com dados econômicos positivos e atualização sobre Ômicron
![]()
Por Shreyashi Sanyal e Anisha Sircar
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq subiam nesta quarta-feira com um impulso das ações da Tesla, enquanto dados econômicos melhores do que o esperado ampliavam os sinais de que o impacto da variante Ômicron do coronavírus na recuperação econômica pode ser limitado.
A confiança do consumidor dos Estados Unidos melhorou mais do que o esperado em dezembro, sugerindo que a economia continuará a se expandir em 2022, apesar do ressurgimento das infecções por Covid-19 e da redução do estímulo fiscal.
A leitura final dos dados do Produto Interno Bruto mostrou que o crescimento econômico desacelerou com força no terceiro trimestre devido ao aumento nas infecções por Covido-19, mas desde então a atividade acelerou, colocando a economia no caminho de registrar este ano o melhor desempenho desde 1984.
Um estudo sul-africano sugeriu que pessoas infectadas com Ômicron tinham muito menos probabilidade de precisarem ir a hospitais do que aquelas com Delta, diminuindo as preocupações sobre a gravidade da nova cepa que forçou países em todo o mundo a impor novas restrições.
Às 14:34 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,58%, a 35.697,88 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,73%, a 4.683,04 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,84%, a 15.470,58 pontos.
0 comentário
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia
Ações da China e Hong Kong avançam com sinais de entrada de dinheiro e porto de Hainan
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi