Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com perdas leves nesta tarde de terça-feira (04) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante sente pressão dos fundamentos com dados das origens, apesar de um financeiro positivo.
Por volta das 12h43 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,05%, negociado a US$ 18,73 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o primeiro vencimento perdia 0,68%, negociado a US$ 493,70 a tonelada.
O mercado do adoçante repercute nesta terça informações sobre clima mais favorável para o desenvolvimento da safra nova do Brasil. Além disso, a produção da Índia no início da safra registrou alta ante o mesmo período do ano anterior.
As usinas de açúcar indianas produziram 11,56 milhões de toneladas do produto nos primeiros três meses do ciclo de comercialização 2021/22, um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Indian Sugar Mills Association (ISMA).
A Índia é o segundo maior produtor mundial de açúcar.
No financeiro, esta tarde de terça-feira é marcada no mercado por valorização expressiva nos futuros do petróleo no cenário internacional. Além disso, o dólar recuava sobre o real, o que tende a dar suporte aos preços das commodities cotadas na moeda.
“Pareceriam haver poucos motivos para que os preços caíssem consideravelmente em relação aos níveis atuais”, disse a ADM Investor Services International em um relatório. Para a entidade, o lado positivo também era limitado no curto prazo, com os níveis atuais de demanda atendendo à oferta e as perspectivas melhorando para o Brasil.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY