Açúcar opera com ganhos moderados em NY e Londres nesta manhã 6ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar com ganhos moderados nesta manhã de sexta-feira (07) nas bolsas e Nova York e Londres. O mercado repercutia o financeiro positivo, apesar alta safra nas origens, elevando a oferta global.
Por volta das 08h42 (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,55% no principal vencimento, a US$ 18,29 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o primeiro vencimento saltava 0,60%, negociado a US$ 489,00 a tonelada.
Depois de recuar na últimas sessões acompanhando informações sobre a alta safra nas principais origens, o que deve elevar a oferta global, o açúcar saltava nesta manhã de sexta acompanhando suporte do financeiro.
Nesta manhã, o petróleo subia cerca de 1% ainda acompanhando os temores com a produção do óleo em alguns importantes países produtores.
"Os operadores observaram que as colheitas na Tailândia e na Índia estão indo bem e que tem havido muitas chuvas nas últimas semanas nas áreas de cultivo de cana-de-açúcar do Brasil", destacou em nota a Reuters internacional.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar encerra sessão desta 5ª com perdas nas bolsas de NY e Londres
0 comentário
Açúcar fecha misto entre pressão logística e preocupações com a safra da Índia
Açúcar avança nas bolsas internacionais com preocupações sobre oferta global
Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg
Açúcar opera em alta com suporte de dados da safra brasileira e clima na Índia
Açúcar passa por momento de alta pressão global e cenário segue sendo pessimista para os preços