Com suporte do petróleo e câmbio, açúcar avança nesta tarde de 3ª em NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar subiam mais de 1% nesta tarde de terça-feira (11) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem ajuste de posições depois de recuar nos últimos seis dias, além de seguir o financeiro.
Por volta das 12h57 (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 1,35% no principal vencimento, cotado a US$ 18,07 c/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o primeiro vencimento saltava 1,14%, negociado a US$ 486,80 a tonelada.
Depois de cair nas últimas seis sessões, o mercado do açúcar tem suporte técnico de ajuste de posições nesta terça nas bolsas externas. Além disso, há suporte do petróleo que salta cerca de 2% nesta tarde no internacional.
"Apesar do aumento contínuo dos casos da ômicron, os governos europeus consideraram que agora é a hora certa de aliviar as restrições, aumentando as esperanças de recuperação da demanda por petróleo", disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.
Ainda no financeiro, o mercado também tem suporte da forte queda do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações, mas dá suporte aos preços.
Nos fundamentos, o cenário é de baixa no curto prazo diante das informações mais positivas sobre o desenvolvimento da nova safra do Brasil, principal produtor do adoçante no mundo. Além disso, a colheita na Ásia também avança positivamente.
0 comentário
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana