Açúcar: Perspectiva de déficit pelo 3º ano seguido dá suporte nesta 4ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (09). O mercado do adoçante sente suporte dos temores de déficit pelo terceiro ano seguido no mundo, além do petróleo.
A safra nas origens também segue no radar dos investidores.
Por volta das 12h28 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,43% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,52 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,34%, negociado a US$ 506,30 a tonelada.
Em seu anúncio trimestral nesta quarta, o grupo francês de açúcar e etanol Tereos, segundo maior produtor de açúcar do mundo em volume, disse que espera que o mundo tenha o terceiro ano seguido de déficit, além de tensões na oferta européia.
Com esse cenário, o grupo espera manutenção dos preços.
O mercado também encontra suporte do financeiro com alta leve do petróleo no cenário internacional, apesar de alta do dólar. As oscilações do óleo são importantes para as usinas definirem se a safra terá maior foco no açúcar ou no etanol.
Negativamente, há otimismo com a safra do Brasil e origens asiáticas.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint