Adido do USDA vê programa de etanol indiano com maior contribuição de grãos
![]()
O programa de etanol indiano deve contar com maior contribuição das destilarias de grãos nos próximos anos, especialmente de milho, além da cana-de-açúcar, segundo adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês) em Nova Delhi.
O país anunciou que deve elevar até o ano de 2025 a mistura de etanol na gasolina para 20%. Atualmente, está em pouco mais de 8%, patamar que é considerado recorde para o país.
O governo indiano concordou em instalar ou renovar cerca de 200 unidades de produção de etanol à base de grãos no país. Esses projetos poderiam elevar a produção do biocombustível para mais de 8,5 bilhões de litros ao ano, de acordo com o USDA.
O número de projetos que de fato se tornarão operacionais com grãos ainda não está claro, mas os investimentos já avançam em estados como Maharashtra, Uttar Pradesh, Chhattisgarh, Bihar, Odisha e West Bengal.
Atualmente, a Índia conta com 239 destilarias de etanol de cana-de-açúcar com capacidade de produção de 5,25 bilhões de litros. Já as unidades que utilizam grãos para o biocombustível, totalizam 113 unidades, com 2,58 bilhões de litros.
Os projetos aprovados com uso de cana-de-açúcar para a produção de etanol apresentam menor número, estão entre 70 a 75 novas destilarias, com capacidade que pode chegar a 1,88 bilhão de litros.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY