Ibrafe: O Feijão depois da guerra
Passei a semana em Brasília, participando de diversas reuniões no MAPA e com outras entidades que têm a ver com nosso Feijão. A posse do novo presidente da Câmara Setorial, Afrânio Migliari, foi também um fato importante para nosso setor. No MAPA, visitei secretarias que têm a ver com qualidade e com promoção de exportações. Percebe-se que todos estão engajados em trabalhar para que o setor tenha condições, com apoio do Ministério, de avançar em um mercado com demanda crescente. O pós-guerra, na visão de experientes profissionais do MAPA, terá dois setores com chance de crescimento. Um deles é o das frutas e o outro é o das Pulses, ou seja, nosso Feijão. Estamos longe, muito longe de saturação e, assim, depende de nós avançarmos. Por isso, o 8º Fórum do Feijão, em Cuiabá, www.forumdofeijao.com.br vai prepará-lo para participar deste momento.
0 comentário
Plano Safra pode não alcançar arrozeiros sem renegociação de dívidas
Semeadura da canola está quase concluída no Rio Grande do Sul
Preços do arroz cedem após meses de alta
Plantio do trigo está quase finalizado no Paraná e lavouras se desenvolvem bem
Calor recorde coloca em risco a safra de grãos na França
Canola tem área de cultivo duplicada no Rio Grande do Sul