Café: Arábica volta a operar apenas com ajustes técnicos em Nova York
![]()
O mercado futuro do café arábica voltou a operar sem grandes variações para os preços no pregão desta quarta-feira (23) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 12h33 (horário de Brasília), maio/22 tinha alta de 5 pontos, negociado por 225,10 cents/lbp, julho/22 tinha valorização de 45 pontos, cotado por 225,30 cents/lbp, setembro/22 tinha alta de 85 pontos, valendo 224,75 cents/lbp e dezembro/22 tinha alta de 105 pontos, cotado por 222,65 cents/lbp.
O preço da commoditie continua tendo suporte na desvalorização do dólar ante ao real. Por volta das 12h38 (horário de Brasília), o dólar registrava queda de 1,25% e era negociado por R$ 4,85 na venda. Desde o início da semana a moeda vem recuando e dando suporte para o preço de café na Bolsa, que há alguns dias passava por um momento de bastante instabilidade observando o cenário Rússia X Ucrânia, além de acompanhar o desenvolvimento da safra no Brasil.
"O dólar caiu pela quinta sessão consecutiva nesta terça-feira, fechando no menor patamar em nove meses e bem abaixo da marca psicológica de 5 reais, diante de manutenção de fluxos estrangeiros para o Brasil, que tem sido visto como oportunidade de investimento em meio ao alto patamar do juro e à disparada dos preços das commodities", destacou a agência de notícias Reuters.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã