Preços do óleo de girassol da UE caem com demanda fraca, diz Oil World
![]()
Por Michael Hogan
HAMBURGO (Reuters) - Os preços do óleo de girassol na Europa caíram acentuadamente nas últimas duas semanas depois de subirem após as enormes exportações da Ucrânia terem sido cortadas, disse o chefe dos analistas de oleaginosas da Oil World nesta terça-feira.
"As quantidades maiores do que o esperado oferecidas para venda contrastam com a nova demanda abaixo do esperado dos consumidores em vários locais", disse o CEO da Oil World, Thomas Mielke. "Há, no entanto, atualmente uma ampla variação de preços.”
Mais óleo de girassol ucraniano está retornando ao mercado, oferecido para venda por cerca de 1.900 a 2.250 dólares a tonelada para entrega em abril/junho, com exportação por caminhão ou trem via Moldávia, Romênia, Polônia e outros países vizinhos, disse Mielke.
Os preços do óleo de girassol na UE subiram para cerca de 2.900 a 3.000 dólares a tonelada em meados de março, acima da média de 1.490 dólares por tonelada em fevereiro.
"Os vendedores russos estão oferecendo óleo de girassol e outras commodities agrícolas com descontos no mercado mundial, em um esforço para estimular as compras de compradores estrangeiros e reduzir os estoques altos atuais", disse Mielke.
0 comentário
Após atuação do Sistema FAEP, CMN prorroga prazo da restrição no crédito por regra ambiental
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China