Açúcar recua nesta 2ª feira na Bolsa de NY
![]()
Os futuros do açúcar tinham baixas nesta tarde de segunda-feira (18) na Bolsa de Nova York, mas ainda estavam sem negociação em Londres por conta do feriado. O mercado segue o petróleo, além das oscilações no câmbio e atenção para as origens.
Por volta das 08h55 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,05% na Bolsa de Nova York, cotado a 20,03 cents/lb.
O mercado do açúcar estende as perdas da sessão anterior acompanhando o petróleo em meio às preocupações com a demanda chinesa. Além disso, ainda há atenção para o câmbio e para a perspectiva de safra mais positiva em algumas origens produtoras.
Ainda assim, há algumas preocupações com a safra do Brasil.
No primeiro trimestre de 2022, as chuvas ficaram 20% abaixo da média nas regiões de cana do Centro-Sul do Brasil. "À primeira vista não parece um volume muito promissor, mas é bem melhor que o volume quase 40% abaixo registrado no mesmo período de 2021", disse a trading Czarnikow.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar recua em NY e Londres nesta 5ª com perspectiva de queda no preço do etanol
0 comentário
Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal