Açúcar despenca mais de 1% nesta manhã de 2ª feira nas bolsas de NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (09). O mercado acompanha as perdas de mais de 2% do petróleo em meio aos contínuos bloqueios por coronavírus na China.
Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,57% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,86 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 1,28%, a US$ 524,50 a tonelada.
O mercado do açúcar nas bolsas externas acompanha as oscilações do petróleo, que perde mais de 2% no exterior em meio aos temores com a demanda pelo óleo diante dos contínuos bloqueios por coronavírus na China, maior importador global.
As usinas do Centro-Sul do Brasil acompanham as oscilações do óleo para a definição do mix.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar avança mais de 2% em NY com petróleo nesta 6ª, apesar expectativas com oferta
0 comentário
Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal