Açúcar volta aos 20 cents/lb em NY com temores sobre geadas no Brasil
![]()
Os futuros do açúcar subiam quase 2% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (17) em meio às preocupações com geadas previstas para os próximos dias em áreas produtoras do Centro-Sul do Brasil, além de atenção ao financeiro.
Por volta das 13h09 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,98% na Bolsa de Nova York, cotado a 20,07 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 1,31%, a US$ 556,40 a tonelada.
O Sistema TEMPOCAMPO, ligado à Esalq/USP, prevê que geadas podem ocorrer em áreas de cana-de-açúcar entre quarta (18) e quinta-feira (19).
"A geada para a cana é bastante danosa. A cana não é uma planta que sabe lidar com o frio, ela sente muito, mas a gente vai precisar ver a extensão dessa geada", disse em entrevista ao Notícias Agrícolas Fabio Marin, coordenador do sistema TEMPOCAMPO.
No financeiro, o mercado sente suporte do câmbio, com desvalorização forte do dólar sobre o real. Por outro lado, o petróleo tinha queda no dia. As usinas olham muito para as oscilações do óleo para a definição do mix.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint