Grupo francês de aves LDC quer impulsionar carne vegetal para crescer
![]()
PARIS (Reuters) - O maior grupo de aves da França LDC pretende mais que triplicar seus volumes de produtos com base vegetal até 2026 e está aberto a aquisições no setor como parte de um plano para aumentar os lucros em 40% nos próximos quatro anos, disse a companhia nesta terça-feira.
O mercado de alimentos plant-based disparou nos últimos anos, atraindo grandes investimentos de grupos agroalimentares globais, incluindo Nestlé, PepsiCo e Archer Daniels Midland, que esperam capitalizar uma tendência para uma alimentação mais saudável.
“Nossa ambição é acompanhar o movimento flexitariano com o objetivo de atingir 10.000 toneladas de produtos (das 3.000 toneladas atuais) até 2026, para vendas de 60 milhões de euros, apenas por meio de crescimento orgânico”, disse o novo presidente-executivo da LDC, Philippe Gelin, a jornalistas.
"Além disso, estaremos abertos a todas as oportunidades que possam surgir em termos de crescimento externo desses produtos", acrescentou.
No entanto, a carne à base de vegetais continuará sendo uma pequena parte da LDC, que se concentra principalmente em aves frescas e pratos prontos.
(Reportagem de Sybille de La Hamaide)
0 comentário
França estabelece recorde de consumo de ovos em 2025
Abates de suínos no RS crescem 3,57% em 2025 e Palmitinho assume a liderança estadual
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos