Lira diz que governo pode vender ações para deixar de ser majoritário na Petrobras
![]()
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira que o governo federal pode, por meio de um projeto de lei enviado ao Congresso e em uma discussão rápida, vender as ações que têm da Petrobras e deixar de ser o sócio majoritário da estatal petrolífera.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Lira aventou essa possibilidade após ter sido questionado sobre o avanço de uma proposta no Legislativo para privatizar a Petrobras.
O presidente da Câmara, que repetiu duras críticas à estatal em meio aos reajustes constantes nos preços dos combustíveis e aos elevados lucros da empresa, indicou que uma privatização não deve ocorrer neste ano.
Ele questionou se seria possível, em um país polarizado como está o Brasil, votar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para a privatização da Petrobras. Segundo ele, o tempo talvez seja inadequado e muito curto.
A elevação constante dos preços dos combustíveis tem sido o principal motor para a alta da inflação, que está em 12% no acumulado em 12 meses, e tem sido uma pedra no sapato do presidente Jair Bolsonaro, afetando sua popularidade a cinco meses das eleições, quando ele tentará obter um novo mandato. Lira é um dos principais aliados do presidente.
1 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais
Elvio Zanini Sinop - MT
VERGONHA ; Não querem se Desfazer de Dita Petrobrás, para continuar, as Grandes Falcatruas, e quem está " P A G A N D O O ALTO CUSTO DOS ALIMENTOS ; E OS CIDADÃOS MAIS POBRES, , devido que Esses Corruptos do Passado , Talvez não Sabem que o maior Custo para se Plantar, Tratar o Solo, o Trato Cultural, Colheita, Secagem, Armazenagem, Transporte, Industrialização, Classificação, até o Mercado, feiras, etc. Não há como Não Usar Combustíveis,
Portanto , É Obrigação, do congresso, tornar Competivo o Insumos ; como Óleo diesel,Etanol e Gasolina, Há décadas passadas o Impôsto (I.U.M. ) imposto sobre minerais a alíquota Era 1%, Vejam a História, Hoje querem icms. de tudo que é Insumo, Na década de 70 /80 , não havia imposto sobre Insumos , sementes, e defensivos. Voltem a Analisar o Passado , para não cometerem Erros no Futuro em que Estamos Hoje , em que Ninguém mais Sobrevive de Impostos.Bom dia, aqui na roça qdo se faz mal feito o resultado é desastroso porém nos desmandos do governo passado o resultado tá aí mas sabe né da pra fazer cerimonia de casamento de rico pregando ajuda aos pobres .
Pior que isso Sr Adalberto e ver um bando de desgraça que idólatra esse ladrão vivem do deslumbre de que um pobre roubou tbm mas hoje e rico e o que ele me os gosta e de pobre parece até irônico mas e a mais triste realidade só nosso país onde a maioria dos ladrões tem mais maioral de quem não rouba, total inversão de valores