CVC diz que avalia follow-on e ações caem na bolsa
![]()
Por Andre Romani
SÃO PAULO (Reuters) - A CVC disse nesta quinta-feira que avalia a realização de uma oferta subsequente primária de ações e que engajou Citi e Bank of America para a potencial operação, segundo fato relevante ao mercado.
As ações do grupo de turismo caíam cerca de 3,8% em São Paulo, a 9,69 reais cada, e estavam entre as principais quedas do Ibovespa, que, por sua vez, cedia 0,69% por volta de 10h40.
A oferta teria como motivadores a gradual recuperação do setor de turismo nos últimos meses, com consequente aumento da procura por viagens de lazer e corporativas, segundo a CVC.
A CVC disse que avalia fontes de capital disponíveis e seus custos para dar suporte ao crescimento das operações.
A empresa reiterou que a realização da oferta ainda não foi aprovada e que sua execução depende de fatores incluindo condição favorável do mercado de capitais.
O grupo de turismo registrou em maio sua melhor performance mensal de reservas confirmadas desde janeiro de 2020, segundo números preliminares divulgados pela companhia nesta semana. Em março, o presidente da CVC, Leonel Neto, afirmou a analistas que a companhia preparava um forte plano de crescimento, com uma abertura "massiva" de lojas e aumento de investimento em marketing.
A companhia, que viu suas reservas despencarem no auge da pandemia, diante das restrições impostas às viagens, realizou dois aumentos de capital via subscrição privada recentemente, um em 2020 e outro em 2021.
0 comentário
Wall Street abre em alta com alívio de preocupações com setor de tecnologia
Construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em janeiro
Investidores avaliam implicações de possível saída antecipada de Lagarde do BCE
Ata do Fed pode destacar mudança em balanço de riscos
EUA revelam novos detalhes sobre suposto teste nuclear chinês
Trump diz que Japão investirá em projetos industriais e de energia em Ohio, Texas e Geórgia