China vai intensificar suporte à economia e evitará estímulo excessivo
![]()
A China vai agir de maneira decisiva para intensificar o suporte à economia e adotar mais medidas, mas evitará a emissão excessiva de dinheiro, disse o gabinete segundo a mídia estatal nesta quarta-feira.
A economia da China mostrou sinais de recuperação em maio depois de perdas no mês anterior, já que a produção industrial avançou de forma inesperada, mas o consumo ainda foi fraco e destacou os desafios para as autoridades.
As autoridades vão aproveitar a janela de oportunidade e "melhorar de forma decisiva a força (das políticas monetárias), adotar todas as medidas que são necessárias para estabilizar a economia", disse o gabinete após reunião regular.
Mas esses esforços não devem levar a emissão excessiva de dinheiro, completou.
O gabinete anunciou recentemente um amplo pacote de medidas de suporte econômico, embora analistas digam que a meta oficial de crescimento de 5,5% do PIB para este ano será difícil de alcançar com a estratégia de Covid zero do país.
A China intensificará o suporte ao investimento privado, que responde por mais de metade do investimento total, selecionando uma série de projetos de infraestrutura para atrair investidores privados, disse o gabinete.
Instituições financeiras devem dar suporte a investimento privado com empréstimos, enquanto o governo fornecerá garantias de financiamento para projetos qualificados que envolvam investidores privados, acrescentou.
0 comentário
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte
Trump diz que vai impor tarifa global de 10%
Trump afirma que dispõe de métodos mais rigorosos sobre tarifas após decisão da Suprema Corte
Como empresas terão reembolsos após Suprema Corte dos EUA rejeitar tarifas de Trump?
Ataques dos EUA ao Irã podem ter como alvo líderes específicos, afirmam autoridades