Câmara retoma votação de projeto sobre teto de ICMS para combustíveis e energia
![]()
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados retomou na manhã desta quarta-feira a votação do projeto que fixa um limite para a cobrança do ICMS sobre os setores de combustíveis, energia elétrica, gás natural, comunicações e transporte coletivo.
Na véspera, os deputados já haviam aprovado o texto-base da matéria e nesta quarta vão continuar se debruçar sobre emendas e destaques apresentados --sugestões de modificações pontuais.
Ao aprovarem o texto-base do projeto --o parecer do relator Elmar Nascimento (União-BA)--, os deputados acataram por 348 votos parte das mudanças promovidas pelo Senado.
Deputados chegaram a iniciar a análise do parecer do relator que recomenda a rejeição de emendas acrescidas ao texto pelo Senado, mas a sessão foi encerrada após problema técnico no painel, que deixou de mostrar o resultado da votação, e diante da falta de consenso no plenário.
Na abertura da sessão desta quarta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que foram declaradas nulas a votação de duas emendas ocorridas na véspera e que elas serão refeitas.
Após a conclusão da análise da proposta, que ainda terá os chamados "destaques" --mudanças a serem submetidas a votações separadas--, o projeto será encaminhado à sanção presidencial.
0 comentário
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte
Trump diz que vai impor tarifa global de 10%
Trump afirma que dispõe de métodos mais rigorosos sobre tarifas após decisão da Suprema Corte
Como empresas terão reembolsos após Suprema Corte dos EUA rejeitar tarifas de Trump?
Ataques dos EUA ao Irã podem ter como alvo líderes específicos, afirmam autoridades