Açúcar reduz ganhos nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (17). O mercado se ajusta ante as baixas recentes, mas reduziu ganhos depois de anúncio da Petrobras sobre os combustíveis.
Por volta das 13h21 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,32% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,73 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha salto de 0,05%, a US$ 559,10 a tonelada.
Depois de recuo nos últimos dias, o mercado do açúcar é apoiado por ajuste de posições. Apesar disso, o mercado reduziu ganhos da manhã depois que a Petrobras anunciou aumento nos preços dos combustíveis, o que tende a impactar o etanol.
Com a gasolina mais alta, o consumo de etanol tende a se elevar, reduzindo a oferta do adoçante.
O mercado do açúcar acompanha neste início de tarde o avanço da produção do Centro-Sul do Brasil na segunda quinzena de maio. No período, a produção de açúcar totalizou 2,31 milhões de toneladas, com queda anual de 12,74%.
Ainda assim, o volume ficou acima do que o esperado pelos operadores de mercado, em 2,17 milhões de t.
No financeiro, o dia é de pressão no mercado do adoçante acompanhando a valorização expressiva do dólar sobre o real, o que tende a impactar nas exportações. Além disso, o petróleo recuava nas bolsas externas.
0 comentário
Açúcar fecha sem direção única, com câmbio e clima na Índia no centro das atenções
Açúcar recua nas bolsas, mas mercado segue atento aos riscos para a oferta global
Açúcar fecha sem direção única; melhora das chuvas na Índia pressiona Nova Iorque, enquanto petróleo sustenta Londres
Açúcar amplia recuperação nas bolsas com preocupações sobre oferta global
Mercado de açúcar deve registrar pequeno déficit em 2026/27, diz corretora Czarnikow
Açúcar recua após sequência de altas, mas oferta global segue no centro das atenções