Aporte da Eletrobras reduzirá reajustes de Cemig, Copel, RGE Sul e Energisa MG
![]()
(Reuters) - O aporte de 5 bilhões de reais da Eletrobras para modicidade tarifária reduzirá os reajustes anuais das distribuidoras Cemig, Copel, RGE Sul e Energisa MG em pouco mais de 2 pontos percentuais em 2022, segundo dados apresentados pela Agencia Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira.
Os reajustes tarifários dessas quatro concessionárias para este ano serão deliberados em reunião da Aneel nesta terça-feira. No caso de Cemig e RGE Sul, a agência havia postergado as tarifas vigentes para esperar o aporte de recursos da Eletrobras após o processo de privatização.
Conforme os dados da Aneel, a injeção de recursos na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) terá impacto de 2,2 pontos percentuais para a Cemig; 2,6 pontos para a Copel; 2,1 pontos para RGE Sul; e 2,3 pontos para Energisa Minas Gerais.
Ainda segundo a Aneel, a expectativa é de que os recursos da Eletrobras sejam disponibilizados até meados de julho, mas a agência já pode considerá-los para fins de deliberação dos reajustes.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Trump chama decisão da Suprema Corte sobre tarifas de uma "vergonha", dizem fontes
UE diz analisar cuidadosamente rejeição da Suprema Corte dos EUA às tarifas de Trump
Wall Street sobe após decisão da Suprema Corte dos EUA contra tarifas de Trump
Ibovespa ensaia melhora após decisão sobre tarifas nos EUA
Taxas dos DIs passam a ceder após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas globais de Trump