Bombardeio russo mata seis pessoas na cidade ucraniana de Sloviansk, dizem autoridades
![]()
KIEV (Reuters) - Seis pessoas morreram em Sloviansk neste domingo depois que a cidade localizada no leste da Ucrânia foi atingida em um forte bombardeio com o Sistema de Lançamentos Múltiplos de Foguetes (MLRS, na sigla em inglês) russo, disseram autoridades locais.
O ataque foi o pior bombardeio a atingir a cidade da linha de frente e causou quase 15 incêndios, escreveu o prefeito Vadym Lyakh no Telegram. A cidade fica na região industrial de Donetsk que a Rússia tenta capturar.
A porta-voz da administração regional de Donetsk, Tetiana Ihnatchenko, disse à rede pública de notícias da Ucrânia que 15 pessoas ficaram feridas no ataque.
Ihnatchenko também disse que a cidade vizinha de Kramatorsk foi atingida pelo MLRS, destruindo um hotel.
O prefeito de Kramatorsk, Oleksandr Honcharenko, escreveu no Facebook na noite de domingo que a cidade foi mais uma vez atingida pelo que parecia ser disparo do MLRS.
(Reportagem de Valentyn Ogirenko e Max Hunder)
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX