Minério de ferro se recupera, mas temores de recessão persistem
![]()
Os contratos futuros de minério de ferro na Bolsa de Dalian se recuperaram de uma venda (sell-off) na sessão anterior, subindo 5% nesta quinta-feira com a queda do dólar.
Porém, ainda persistem no mercado as preocupações com uma recessão global e novas restrições da Covid-19 na China.
As ações asiáticas registraram ganhos graduais nesta quinta-feira, com os investidores lidando com os riscos de uma recessão e uma possível pausa nos aumentos das taxas de juros, enquanto o euro era negociado na mínima de dois anos e o petróleo começava a recuperar as perdas da noite para o dia.
O contrato de minério de ferro mais negociado na Dalian Commodity Exchange terminou em alta de 3,9%, a 756,50 iuanes (112,82 dólares) a tonelada. O contrato para agosto na Bolsa de Cingapura ganhou 1,7%, a 113,50 dólares a tonelada.
A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse na quarta-feira que as perspectivas para a economia global "nublaram significativamente" desde abril e ela não poderia descartar uma possível recessão global no próximo ano, devido aos riscos elevados.
A China está lutando contra surtos de Covid-19 em todo o país com testes em massa e novas restrições, inclusive na desgastada Xangai, onde novos casos foram associados a um prédio que abriga um salão de karaokê que estava operando ilegalmente.
0 comentário
Crescimento econômico dos EUA deve ter desacelerado para ritmo ainda forte no 4º trimestre
Atividade empresarial na zona do euro melhorou em fevereiro com recuperação da indústria, mostra PMI
Nikkei cai com tensões entre EUA e Irã inquietando investidores
Câmara dos Deputados da Argentina aprova reforma trabalhista antes de votação final no Senado
Wall Street encerra em baixa com queda da Nvidia e de ações de private equity
Ibovespa avança mais de 1% com Axia e Petrobras em destaque