Açúcar bruto recua na Bolsa de NY nesta manhã de 5ª feira, mas avança em Londres
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham perdas nesta manhã de quinta-feira (14) na Bolsa de Nova York, mas avançava levemente em Londres. O petróleo segue no radar, com perdas expressivas, mas as origens produtoras continuam dando suporte.
Por volta das 08h49 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,68% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,01 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,13%, negociado a US$ 549,20 a tonelada.
O petróleo caía cerca de 2% no terminal externo nesta quinta-feira e pressionava o adoçante, já que impacta todos os produtos de energia. Apesar disso, continua a atenção dos operadores para a safra lenta 2022/23 do Centro-Sul do Brasil.
O mercado também monitora os impactos na logística indiana, em meio chuvas de monção no país.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar avança forte nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª com financeiro em foco
0 comentário
Energia pode limitar capacidade de moagem de cana e gerar prejuízo milionário
Açúcar opera sem direção única; Nova Iorque reage enquanto mercado acompanha petróleo
Clima e etanol reforçam incertezas sobre a oferta global de açúcar
Açúcar encerra semana em alta em Londres com oferta global no radar e clima na Índia sustentando mercado
Açúcar amplia ganhos em Londres e mercado segue atento ao clima na Índia e à oferta global
Cana-de-açúcar: área disponível para colheita cresce 3% e renovação dos canaviais movimenta ranking dos maiores produtores do Centro-Sul, revela Serasa Experian