Acompanhando petróleo, açúcar salta quase 2% nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (15). O mercado tem suporte do petróleo, que sobe mais de 2% no dia, além das informações sobre as origens.
Por volta das 12h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,35 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 1,87%, a US$ 561,40 a tonelada.
O câmbio também está no radar dos investidores.
"É difícil ver o açúcar avançando muito com o índice do dólar permanecendo próximo às máximas de 20 anos", disse a Reuters. Um dólar mais valorizado sobre o real tende encorajar as exportações das commodities e pressiona os mercados.
Depois de queda na véspera, o terminal norte-americano também se acomoda em ajustes técnicos. No mais, além do petróleo, continua a atenção dos operadores para a safra lenta 2022/23 do Centro-Sul do Brasil e abaixo do ciclo anterior.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe nesta semana que a produção de açúcar na segunda quinzena de junho totalizou 2,49 milhões de toneladas, uma queda anual de 14,98% e levemente abaixo da expectativa.
O mercado também monitora os impactos na logística indiana, em meio chuvas de monção no país.
0 comentário
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)