China está confiante em resolver impacto de aperto monetário do Fed, diz regulador cambial
![]()
XANGAI (Reuters) - A China está confiante em resolver o impacto do aperto da política monetária pelo Federal Reserve, disse o regulador de câmbio nesta sexta-feira.
O regulador vai monitorar de perto o ritmo dos ajustes nos Estados Unidos, que podem afetar os mercados financeiros globais, disse a repórteres Wang Chunying, porta-voz da Administração Estatal de Câmbio Estrangeiro (Safe).
"Na verdade, o Fed também está enfrentando um dilema entre controlar a inflação e estabilizar a economia", acrescentou ela.
"Vamos prestar muita atenção às mudanças externas, avaliar o impacto de forma tempestiva ... para nos prepararmos para efetivamente prevenir e mitigar os choques externos"
Os investidores esperam que o Federal Reserve adote outro aumento de 0,75 ponto percentual em sua reunião na próxima semana.
Os planos agressivos de aperto monetário do Fed alimentaram as preocupações do mercado com uma recessão nos EUA. Muitos bancos centrais asiáticos se viram obrigados a correr atrás, apertando a política monetária para controlar a inflação e evitar que suas moedas se depreciem demais.
(Reportagem de Shen Yan e Liz Lee)
0 comentário
Wall Street encerra em baixa com queda da Nvidia e de ações de private equity
Ibovespa avança mais de 1% com Axia e Petrobras em destaque
Dólar fecha estável em meio a fluxo de investimentos para o Brasil
Trump diz que EUA precisam fazer acordo significativo com Irã e cita boas conversas
Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio