Cargill e Continental Grain fecham acordo nos EUA para comprar a Sanderson
![]()
WASHINGTON (Reuters) - A Cargill e a Continental Grain disseram nesta sexta-feira que fecharam acordo para comprar a Sanderson Farms, o terceiro maior produtor de frango, em um negócio de cerca de 4,53 bilhões de dólares.
Sob o acordo, que foi anunciado em agosto passado, a Sanderson está sendo combinada com a Wayne Farms, subsidiária da Continental Grain. A Sanderson deixará de ser negociada na sexta-feira.
Quaisquer questões pendentes com o Departamento de Justiça foram resolvidas antes do fechamento, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.
O acordo levantou preocupações no Capitólio norte-americano, onde os legisladores pediram que o Departamento de Justiça analisasse o negócio com atenção por causa do medo de aumento de preços.
O Departamento de Justiça, que estava investigando o acordo por questões antitruste, recusou-se a comentar.
Asas e peitos de frango subiram 38% e 24% desde fevereiro no comparativo anual, respectivamente, de acordo com pesquisa da Wells Fargo.
O governo Biden, preocupado com os aumentos de preços em geral e especialmente no setor de carnes, anunciou em janeiro que gastaria 1 bilhão de dólares e emitiria novas regras como forma de lidar com a falta de "competição significativa" no processamento de carnes.
(Reportagem de Diane Bartz)
0 comentário
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026