Investidores migram para ações de crescimento dos EUA com redução de temores de inflação, diz BofA
![]()
(Reuters) - Investidores compraram 7,1 bilhões de dólares em ações na semana até quarta-feira, com os papéis de crescimento dos Estados Unidos registrando sua maior entrada semanal desde dezembro de 2021, num sinal de que os temores sobre a inflação crescente estão diminuindo.
Investidores aplicaram 11 bilhões de dólares em fundos de ações dos EUA na semana até quarta-feira, maior entrada líquida semanal em oito semanas, mas as ações europeias permaneceram desfavorecidas, registrando saídas pela 26ª semana consecutiva, disse o Bank of America nesta sexta-feira em nota de pesquisa, citando dados da EPFR.
Ações de tecnologia registraram entrada de 0,6 bilhão de dólares, também a maior em oito semanas, enquanto as ações de crescimento, que se beneficiam quando os juros estão baixos, obtiveram o maior superávit desde dezembro de 2021, de 2,5 bilhões de dólares.
Os analistas do banco norte-americano também disseram que seu indicador 'Bull & Bear', que busca acompanhar as tendências do mercado, permanece inalterado no nível "extremamente baixista".
(Reportagem de Lucy Raitano)
0 comentário
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs