Falta apenas 0,03% do milho para ser colhido no Mato Grosso
![]()
Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando um novo reporte sobre a colheita da safra de milho 2021/22 no Mato Grosso, contabilizando que 99,97% dos trabalhos foram finalizados até a última sexta-feira (12).
Esse patamar fica à frente do registrado no mesmo período da safra passada, quando as atividades tinham sido concluídas em apenas 98,88% do total e também avançado em comparação à média dos últimos 5 anos, que é de 99,22%.
Olhando para as regiões mato-grossenses, as atividades seguem acontecendo apenas na Sudeste (99,84%) e Centro-Sul (99,98%). Já as regiões Médio-Norte, Nordeste, Noroeste, Norte e Oeste encerraram a colheita.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará