Dólar ameniza alta ante real após ata do Fed
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar desacelerou a alta frente ao real na tarde desta quarta-feira, colado no movimento da moeda no exterior em repercussão à ata do Fed, que não sinalizou explicitamente continuidade dos superaumentos de juros em curso pelo banco central dos EUA.
Às 15:24 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,47%, a 5,1648 reais na venda. Pouco antes da divulgação da ata do Fed, rondava 5,18 reais.
Na máxima nas operações interbancárias, ainda pela manhã, a cotação bateu 5,215 reais, ganho de 1,45%.
Autoridades do Federal Reserve disseram no mês passado que o ritmo de aumentos da taxa de juros dependerá de dados, com alguns afirmando que os juros precisarão permanecer em um "nível suficientemente restritivo" por "algum tempo" para controlar a inflação, de acordo com a ata do encontro de 26 e 27 de julho.
"No geral foi um documento mais 'dovish' (inclinado a amenizar a restrição monetária)", disse Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos, que, no entanto, viu a ata como "datada".
"O que vai fazer a diferença em termos de banco central americano é a próxima semana, quando haverá Jackson Hole. Lá, já com esses dados (de inflação e emprego) atualizados (eles) podem comentar sobre os próximos passos", completou, em referência ao famoso simpósio anual de banqueiros centrais organizado pelo Fed de Kansas City.
(Por José de Castro)
0 comentário
Vendas de moradias usadas nos EUA têm leve alta em novembro
Wall Street abre em alta com recuperação da tecnologia; Nike recua
Presidente do Fed de NY não vê necessidade urgente de cortar juros de novo em entrevista à CNBC
Ibovespa avança e recupera patamar de 159 mil pontos com ajuda do Itaú
Dólar tem alta leve no Brasil com mercado à espera de leilões de linha
Crescimento na zona do euro é altamente incerto devido à guerra comercial e às tensões, diz membro do BCE