Exportações de gasolina pela China sobe com novas cotas; diesel fica abaixo do estimado
![]()
Por Chen Aizhu
CINGAPURA (Reuters) - As exportações de gasolina pela China em julho subiram 19% em relação a um ano antes, para uma alta de três meses, mostraram dados nesta quinta-feira, com as refinarias aproveitando as novas cotas para enviar mais combustível ao exterior e aliviar os estoques domésticos.
Os embarques de gasolina totalizaram 880.000 toneladas no mês passado, o maior nível desde abril, embora os volumes acumulados no ano tenha permanecido 37% abaixo do mesmo período do ano passado, mostraram dados da Administração Geral de Alfândegas da China.
As exportações de diesel e querosene de aviação, no entanto, surpreenderam os analistas com volumes muito inferiores às suas previsões.
Os embarques de diesel aumentaram em relação a junho, para 360.000 toneladas, cerca de metade dos níveis previstos e uma fração das 1,39 milhão de toneladas de julho de 2021.
As exportações de querosene de aviação caíram 27% em relação ao ano anterior, em 480.000 toneladas, o menor volume mensal desde janeiro de 2021. No acumulado do ano, os embarques ficaram 8,6% acima do ano anterior.
A China emitiu dois lotes de cotas de exportação em junho e julho, depois que as empresas fizeram lobby por mais licenças para ajudar a diminuir os estoques domésticos transbordantes, já que os extensos lockdowns da Covid sufocaram o consumo de combustível.
(Por Chen Aizhu)
0 comentário
Ações europeias fecham em máxima recorde impulsionadas por setor de defesa
Comissão do Congresso aprova Orçamento de 2026, texto vai a plenário
Ucrânia ataca navio-tanque russo da "frota fantasma" no Mediterrâneo
Vendas de moradias usadas nos EUA têm leve alta em novembro
Wall Street abre em alta com recuperação da tecnologia; Nike recua
Presidente do Fed de NY não vê necessidade urgente de cortar juros de novo em entrevista à CNBC