Ovos: mesmo retrocedendo, preço médio diário aponta evolução de 9,4%
No decorrer da primeira quinzena os produtores de ovos conquistaram vários reajustes que alçaram o preço a seguidos recordes, alcançando evolução significativa no decorrer do mês. Entretanto, mal iniciado a segunda quinzena os negócios mostraram grande desalento que começaram a impactar negativamente os preços nos negócios realizados.
Mesmo assim, o acompanhamento realizado pelo Ovosite indica que faltando apenas um dia de negócios para o encerramento da terceira semana de agosto, o preço médio diário apresenta evolução de 9,4% no decorrer do período, apresentando índice bem superior aos 2,7% alcançado na média histórica dos últimos 14 anos e 0,8% no mesmo período do ano passado.
Não se tem perspectivas positivas para o restante do mês e a fragilidade no comércio em geral deve continuar implicando em negócios pressionados nos preços. O histórico e o ano passado apontam que o período é bem desfavorável aos produtores de ovos.
0 comentário
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro