Em realização de lucros e expectativas com BR, açúcar recua nesta tarde de 3ª
![]()
Os futuros do açúcar tinham perdas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (23), estendendo perdas da véspera. O mercado sente pressão de realização de lucros, além das expectativas dos operadores são positivas para 2022/23
Além disso, o dólar index e os combustíveis também são monitorados.
Às 13h04 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,45% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,86 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 0,11, a US$ 548,90 a tonelada.
"A maioria dos analistas [está] esperando que a produção aumentasse, apesar da agência governamental Conab prever no final da semana passada que haveria o menor volume desde 2011", disse a agência de notícias Reuters.
O dólar index subiu para uma alta de cinco semanas na véspera e amplia ganhos, pesando sobre os preços do adoçante. Além disso, os operadores de mercado estão atentos para a queda nos preços da gasolina, que impacta também nos preços do etanol.
As oscilações dos combustíveis impactam diretamente na decisão das usinas do Centro-Sul sobre priorizar ou não o etanol ou o açúcar em seu mix.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY