Wall Street fecha em queda com investidores atentos à desaceleração econômica
![]()
Por Noel Randewich e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - Wall Street encerrou em queda nesta terça-feira, com investidores concentrados em dados que mostraram uma economia em desaceleração antes de uma reunião do Federal Reserve nesta semana em Jackson Hole, Wyoming.
O índice S&P 500 fechou em queda de 0,22%, a 4.128,73 pontos. O Dow Jones caiu 0,47%, a 32.909,59 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite ficou estável, a 12.381,30 pontos.
O índice S&P 500 caiu após dados mostrarem que a atividade empresarial do setor privado nos Estados Unidos se contraiu pelo segundo mês consecutivo em agosto, com particular fraqueza no setor de serviços, à medida que a demanda enfraqueceu diante da inflação e das condições financeiras mais apertadas.
As ações têm recuado nas últimas sessões antes da reunião de bancos centrais desta semana em Jackson Hole, onde a expectativa é que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, reforce, na sexta-feira, um forte compromisso de acabar com a inflação que está em nos maiores níveis em quatro décadas.
"O que vimos na última semana é a percepção de que o Fed ainda pode aumentar a taxa de juros em 0,75 ponto percentual em setembro", disse Jake Dollarhide, executivo-chefe da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma. "O mercado teme que Powell volte a uma postura 'hawkish' (agressiva contra a inflação)."
Dos 11 índices setoriais do S&P 500, sete caíram, liderados pelo de imóveis, que cedeu 1,46%, seguido por uma perda de 1,39% no de saúde.
O índice de energia do S&P 500 subiu 3,6%, acompanhando um salto nos preços do petróleo conforme a oferta apertada da commodity voltou ao foco.
0 comentário
Ibovespa tem alta modesta com apoio de Petrobras, mas Vale pesa
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil apesar de alta no exterior
Índice do BC aponta crescimento econômico de 2,5% em 2025 com retomada da força no 4º tri
FMI mantém previsão para expansão do PIB da China em 2026 em 4,5%, mas alerta para riscos ao crescimento
Lagarde dá a entender em mensagem a colegas que saída do BCE não é iminente
CNN: Mendonça diz que PF terá carta branca para investigar caso Master