Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar recuam nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (06). O mercado sente pressão do financeiro, com recuo expressivo do petróleo, além de alta do dólar sobre o real.
Por volta das 12h40 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,99% na Bolsa de Nova York, a 17,97 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 1,17%, a US$ 574,70 a tonelada.
Depois de terminal fechado na véspera com o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, os preços recuam forte nas bolsas de Nova York e Londres. A pressão vem do financeiro, com perdas do petróleo e oscilações do câmbio.
O óleo caía nesta tarde com o retorno da preocupação com a demanda mais fraca e a perspectiva de mais aumentos nas taxas de juros.
Positivamente, o mercado olha as preocupações com a oferta e forte demanda global pelo adoçante com safra ruim de beterraba em partes da Europa após uma seca prolongada, enquanto a Índia deve limitar as exportações.
O dólar subia mais de 1% sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities e pressiona as cotações do adoçante.
Positivamente, o mercado olha as preocupações com a oferta e forte demanda global pelo adoçante com safra ruim de beterraba em partes da Europa após uma seca prolongada, enquanto a Índia deve limitar as exportações.
0 comentário
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres