Dólar acelera queda para mais de 1% e vai abaixo de R$5,10
![]()
O dólar aprofundou suas perdas nesta segunda-feira e era negociado abaixo de 5,10 reais, em linha com ambiente externo favorável a ativos de risco e em meio à percepção de cenário doméstico atraente para o capital estrangeiro.
Às 15:25 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,99%, a 5,0950 reais na venda. Na mínima do dia, a moeda caiu 1,09%, a 5,0903 reais, nos menores níveis intradiários desde 30 de agosto.
Na B3, às 15:25 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 1,16%, a 5,1210 reais.
A queda da moeda norte-americana era alimentada em parte por movimento de busca por ativos arriscados no exterior. Um índice do dólar contra uma cesta de pares fortes caía 0,5% nesta tarde, enquanto várias divisas emergentes ou sensíveis às commodities tinham ganhos acentuados, entre elas peso chileno, rand sul-africano e dólar australiano. Nas principais bolsas de valores do mundo, as ações tinham alta generalizada. [.NPT]
No Brasil, o real recebia estímulo adicional da percepção de ambiente atraente para investidores estrangeiros, já que a taxa Selic está em patamar elevado (13,75%), dados econômicos têm surpreendido para cima e as expectativas em torno das eleições presidenciais não impactaram os mercados financeiros tão duramente quanto o inicialmente temido, pelo menos por ora.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB
Produção manufatureira dos EUA fica inalterada em novembro
Ibovespa tem alta firme após IPCA-15 abaixo do esperado