Produção do Campo de Manati é interrompida por redução da demanda de gás
![]()
(Reuters) - A Enauta informou nesta sexta-feira que houve uma interrupção da produção do Campo de Manati em decorrência da redução da demanda de gás.
A petrolífera afirmou que, segundo a Petrobras, que é operadora do campo e compradora do gás produzido no local, a redução da demanda decorre da "conjuntura de oferta e demanda dos segmentos de mercado atendidos pelo gás do Campo de Manati".
Trata-se de uma ocorrência usual da operação, de caráter temporário, sem alterações das condições contratuais, acrescentou a Enauta.
"Não obstante o retorno da produção, segundo o operador, a demanda ainda poderá permanecer em níveis reduzidos ao longo do mês de outubro", diz o comunicado.
O gás produzido em Manati é integralmente vendido à Petrobras, sendo que o impacto financeiro da redução da produção é limitado pela obrigação de compra de volume mínimo contratado (cláusula de "take or pay").
Até o dia 29 de setembro, a produção média diária de Manati apresentou queda de 29% quando comparada ao mês de agosto.
A Enauta detém 45% de participação do Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, litoral da Bahia.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Ações chinesas caem; índice do setor de tecnologia atinge mínima de mais de um ano
CBS para o produtor rural poderá ter alíquota de 4,52% na Reforma Tributária
Flávio Bolsonaro se autodeclara presidente eleito do Brasil e diz que vai liderar oposição dos EUA
Fed mantém juros inalterados enquanto aguarda “coleta de mais informações”
Dólar tem sessão volátil e fecha estável com noticiário político e exterior no radar
Ibovespa fecha com queda forte em novo capítulo de ajustes pós-eleição