SindiTabaco renova parceria para o Programa Milho, Feijão e Pastagens em Santa Catarina
Foi renovado no dia 27 de setembro, na sede da Secretaria de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, em Florianópolis (SC), o acordo de cooperação técnica do Programa Milho, Feijão e Pastagens após a colheita do tabaco. Conduzida pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), a iniciativa reúne a estrutura de campo das empresas associadas e das entidades apoiadoras para divulgar as vantagens do plantio da safrinha e incentivar a prática de diversificação da propriedade.
Assinaram o acordo o diretor de Agricultura Familiar e da Pesca, Hilario Gottselig; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catariana (Fetaesc), Walter José Dresch; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SC), José Zeferino Pedroso; o tesoureiro da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marcílio Drescher; e o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke.
“O setor do tabaco tem incentivado a diversificação após a cultura do tabaco há mais de três décadas. Ao aderir ao programa, os produtores podem ter um incremento real na sua receita, mas também protegem o solo ao mantê-lo coberto com uma segunda cultura, evitam a proliferação de pragas e ervas daninhas, economizam na alimentação dos animais e colhem alimentos para a subsistência da própria família. Tudo isso garante o sucesso do programa”, avalia o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke. Nos próximos meses, o programa deve ser renovado também no Rio Grande do Sul e no Paraná.
0 comentário
Restrição de diesel no Brasil pode ser ainda maior com escala de guerra na Europa, alerta economista
BOA TARDE AGRONEGÓCIO - Milho dispara em Chicago, puxando soja e trigo
Ureia sobe por cinco semanas seguidas no Brasil e encarece recomposição de estoques para a safrinha
Imóveis rurais: Prazo da DITR 2026 termina em 30 de setembro. Valores declarados acompanham propriedade por anos
Agropalma vê alta de 20% na nova safra após El Niño de 2023 afetar ciclo passado
Em conversa com presidente do Iêmen, Trump não promete apoio militar contra houthis, dizem fontes