Açúcar opera com queda leve nesta manhã de 5ª feira na Bolsa de NY
![]()
As cotações futuras do açúcar caíam nesta manhã de quinta-feira (10) na Bolsa de Nova York, mas avançavam leve em Londres. O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, apesar de ainda acompanhar fatores altistas.
Por volta das 09h12 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,26% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,33 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,08%, negociado a US$ 524,10 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar saltou forte nas bolsas externas acompanhando informações da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil que caminha para a finalização, mas as chuvas nos últimos dias têm prejudicado os trabalhos.
O mercado ainda olha para dados que partem da Índia e União Europeia, além do financeiro. O petróleo tinha leve queda nesta manhã de quinta-feira.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Impacto na colheita do Centro-Sul faze NY superar os 19 cents/lb nesta 4ª
0 comentário
Açúcar fecha em baixa com pressão das exportações da Tailândia
Açúcar sobe em NY e Londres com atenção voltada para riscos climáticos e mercado global
Açúcar fecha em baixa em NY pressionado por queda do petróleo
Açúcar acompanha queda do petróleo e setor fica de olho em possível superávit
Açúcar sobe em NY e Londres com foco em déficit global e demanda por etanol
Área de beterraba sacarina da Ucrânia cai para mínima histórica, diz sindicato