Sistema CNA/Senar promove ações na Semana Internacional do Café
O Sistema CNA/Senar participou, na quinta (17), de uma série de palestras, ações e reuniões no segundo dia da Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte, de 16 a 18 novembro.
As palestras ocorrem em um espaço do Sistema CNA/Senar compartilhado com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg). A programação na SIC inclui rodada de negócios de cafés diferenciados, comercialização de alimentos artesanais e tradicionais e degustação de cafés com queijos, chocolates e salames.
A assessora técnica da coordenação de Sustentabilidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Jordana Girardello, fez duas palestras: uma sobre as oportunidades do mercado brasileiro de créditos de carbono e outra sobre o impacto da nova regulamentação ambiental da União Europeia para o mercado do café.
Sobre o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões e Crédito de Carbono, a assessora da CNA apontou que o Brasil é um grande provedor de soluções de redução de emissões e o mercado de carbono uma oportunidade para o mercado regulado e voluntário, mas que ainda precisa de regulamentação do artigo 6 do Acordo de Paris. Já na palestra sobre a regulamentação ambiental da União Europeia, Jordana destacou as questões referentes as diligências devidas e consulta pública norte-americana e como isso pode impactar a comercialização de produtos agrícolas na União Europeia e nos Estados Unidos.
O diretor executivo adjunto do Instituto CNA, Matheus Ferreira, também palestrou no evento e falou sobre o HUB CNA Digital, inaugurado no final de outubro. O espaço vai identificar e disponibilizar soluções tecnológicas, de forma acessível e adaptada às diversas realidades do agro brasileiro dentro de um ambiente criativo e que conecte startups, empresas, investidores, institutos de tecnologia e universidades mundo afora.
Em seguida, o consultor do Projeto Agro.BR em Belo Horizonte, Paulo Marcius, apresentou a iniciativa realizada pela CNA, em parceria com a Apex-Brasil, para auxiliar os pequenos e médios produtores a acessar o comércio internacional e diversificar a pauta exportadora do agro brasileiro.
0 comentário
Café intensifica perdas na Bolsa de Nova York e despenca 4% nesta 3ª feira
Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity: Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro