UE reduz estimativa de safra de milho e aumenta perspectiva de importação novamente
![]()
Por Gus Trompiz
PARIS (Reuters) – A Comissão Europeia cortou nesta sexta-feira sua estimativa da colheita de milho deste ano na União Europeia para 53,3 milhões de toneladas, de 54,9 milhões no mês anterior, no último rebaixamento para a safra atingida pela seca.
As culturas europeias de milho sofreram com secas severas e várias ondas de calor durante o período crucial de crescimento do verão.
A comissão, como outros analistas, reduziu sua perspectiva de colheita na UE de 71,7 milhões de toneladas projetadas no final de junho para o menor nível em 15 anos.
Nos dados de oferta e demanda, a comissão também elevou ainda mais sua previsão de importação de milho pela UE na temporada 2022/23 para 23 milhões de toneladas, ante a estimativa de 22 milhões do mês anterior.
Em uma apresentação que acompanha os dados da comissão, o braço executivo da UE disse que o último corte na produção refletiu revisões para baixo na área e/ou rendimento na Romênia e, em menor grau, na França.
Para o trigo soft, o cereal mais produzido na UE, a comissão reduziu ligeiramente sua estimativa de produção utilizável da UE em 2022/23 para 127,0 milhões de toneladas, de 127,2 milhões de toneladas projetadas no final de outubro.
A Comissão reduziu mais acentuadamente sua perspectiva para as exportações de trigo soft da UE em 2022/23, agora estimada em 34 milhões de toneladas, contra 36 milhões previstos no mês anterior.
(Reportagem de Gus Trompiz)
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira